Aulas continuam suspensas campi de Lagarto e Laranjeiras
10/07/2014 -
Mesmo após o retorno das aulas na Universidade Federal de Sergipe (UFS) do campi de São Cristóvão, as aulas nos campi universitário de Lagarto e Laranjeiras continuam suspensas.
No próximo dia 15 de julho, estudantes do município de Lagarto farão uma assembleia para definir sobre um possível retorno das aulas já para o dia 18 de julho. Já no campi de Laranjeiras ainda não há uma data para acontecer a assembleia, mas as negociações continuam com a reitoria da UFS.
Segundo a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFS), Jessy Dayane, as negociações continuam.
“Tanto lagarto quanto Laranjeiras ainda não tomaram uma decisão quanto o retorno das aulas. Laranjeiras já tem um dialogo com a UFS para se ter uma definição sobre o retorno das aulas. Os professores e alunos reivindicam que não existam aula a noite por conta da falta de segurança no campi. Já em lagarto a gente conseguiu muitos avanços como ir a Brasília pedir recursos para a saúde e participar de uma reunião com a secretária de saúde”, afirma.
Em Laranjeiras, as reivindicações são a falta de segurança no campi, bem como a transferência das aulas de dança e teatro que acontecem à noite para o campus de São Cristóvão. Já em Lagarto as reivindicações vão desde a construção do Restaurante Universitário, estrutura e a celeridade nas obras do Campus Professor Antônio Garcia Filho.
UFS
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor que informou que oficialmente as greves inerentes a UFS estão todas suspensas, sendo que existe uma negociação especifica de cada campus que estão definindo pelo retorno das aulas.
Representantes da prefeitura de Laranjeiras e da Universidade Federal de Sergipe (UFS) se reuniram na última quarta-feira, 9, para debater a preparação de um Termo de Cooperação Técnica assinado com prefeitura de laranjeiras, que consiste na elaboração de estudos de projetos arquitetônicos, urbanísticos e paisagísticos com o envolvimento de alunos, professores e técnicos da gestão municipal. O objetivo fdi buscar mais desenvolvimento para a cidade histórica e qualidade de vida para a população.
Outras Notícias