Briga entre flanelinhas deixa um ferido no mercado municipal
Foto: Jadilson Simões (Equipe JC)
Foto: Jadilson Simões (Equipe JC)
JornaldaCidade.Net
01/08/2014 -

Uma provável briga entre guardadores de carros, os conhecidos “flanelinhas”, terminou com um deles ferido com um golpe de faca na região do pescoço. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º) nas proximidades do estacionamento entre os mercados municipais de Aracaju. 

 

Segundo informações colhidas, preliminarmente, pela Polícia Militar, o rapaz – que estava sem documento de identificação – teria sido esfaqueado no estacionamento e fugiu correndo pelas imediações do mercado municipal até cair na esquina entre as avenidas Antônio Cabral e Coelho e Campos.  Uma viatura da PM que passava pelo local foi acionada, mas o autor da tentativa de homicídio não foi encontrado.

 

Enquanto aguardava a chegada de uma ambulância do SAMU, a vítima era socorrida pelo comerciante Kleber Tavares Ramos, o “Beto”. Muito ensangüentado, o rapaz se contorcia em dor, mas continuava consciente e diante da demora na vinda do atendimento médico, ele chegou até balbuciar algumas palavras: “eu pago um táxi”. Cerca de uma hora depois, uma equipe do SAMU chegou ao local e foi recebida entre protestos e aplausos.

 

Herói anônimo

 

O comerciante Kleber Tavares, o “Beto”, foi um dos primeiros a chegar ao local e auxiliou a vítima antes da chegada do SAMU. “Eu vi a aglomeração e vim ver. Não pensei duas vezes e fui ajudar”, disse ele, informando que o principal objetivo do “atendimento” era estancar o sangue e ficar medindo os batimentos cardíacos e pressão arterial da vítima.

 

Espírita kardecista, “Beto” disse que nunca fez treinamento de primeiros socorros, mas o dom de ajudar lhe motiva a prestar socorro. “Essa não foi a primeira vez nem a última. Já socorri muita gente por aqui nessa área (mercado municipal). Estou na terra para isso”, frisou. Ele lamentou o grande número de crimes na região dos mercados. “Esse aí é mais um caso envolvendo cachaça e droga no mercado”, finalizou.