No último final de semana o Centro Universitário Estácio de Sergipe, por meio do curso de Informática deu mais um importante passo na inclusão digital da comunidade sergipana da região metropolitana com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho de Nossa Senhora do Socorro (SEMTRAB), reunindo 70 alunos, jovens e idosos, das escolas do município para o início do curso de informática básica.
Os estudantes foram recebidos com entusiasmo pelos tutores do Laboratório de Transformação Digital (LTD) e do Núcleo de Inclusão Digital (NDI) da Estácio, que conduziram as primeiras aulas abordando temas fundamentais como componentes de computadores, técnicas de digitação, criação de perfis no LinkedIn, o uso do Canva para Instagram e apresentações de vendas.
“Essa iniciativa reforça o compromisso do Centro Universitário Estácio de Sergipe com a educação e a inclusão digital, promovendo a capacitação de mais de 180 pessoas até o final de 2024”, explica Elisrenan Barbosa, coordenador do curso de Informática da Estácio Sergipe.
O evento também proporcionou uma oportunidade para que professores da rede municipal conhecessem as instalações da universidade e participassem de uma formação voltada para a educação de jovens e adultos, fortalecendo a parceria entre a academia e a educação pública.
Com ações como essa, a Estácio de Sergipe reafirma seu papel como um agente transformador na sociedade, oferecendo ferramentas e conhecimento para o desenvolvimento pessoal e profissional da comunidade.
Fonte: Ascom Estácio Sergipe