Nesta quarta-feira, 4, ocorre na Bolsa de Valores B3, em São Paulo, o leilão para concessão parcial dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Microrregião de Água e Esgoto de Sergipe (Maes). O evento, marcado para as 14h, reunirá representantes do Governo do Estado de Sergipe, empresas interessadas, e a imprensa.
O leilão definirá a empresa que assumirá a exploração dos serviços por um período de 35 anos, a partir do critério de maior oferta pela outorga, com um valor mínimo estipulado em R$ 2 bilhões. Segundo o edital, o processo envolve investimentos previstos superiores a R$ 6 bilhões, destinados à modernização e ampliação da infraestrutura de saneamento básico na região.
A concessão abrange partes do serviço atualmente gerido pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que continuará a operar sob um convênio de cooperação com o Governo do Estado. Além dos investimentos, a concessão é vista pela administração estadual como uma oportunidade para a geração de cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.
O resultado da análise das garantias de proposta foi divulgado nesta terça-feira, 3, e o vencedor do leilão será anunciado ao fim do evento de hoje.
por João Paulo Schneider - Portal Infonet