Foi realizada nesta terça-feira, dia 05, nas salas de audiências da 3ª Vara Civil no Fórum Gumersindo Bessa, uma audiência de conciliação, instrução e julgamento com a participação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) através do diretor de operações da Deso, Silvio Mucio Farias acompanhado do seu advogado.
A audiência foi motivada após ação já impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a Companhia para que em caso de interrupção no fornecimento de água por manutenção da rede, a população seja avisada previamente.
De acordo com a promotora Euza Missano, alem disso, deverá avisar inclusive sobre o tempo que a interrupção ocorrerá. “Foi feito um acordo nos altos do processo que em caso de prorrogação no prazo de interrupção, a Deso fica obrigada a distribuir água com carros pipas para as unidades residenciais e setor público”, explica a promotora Euza Missano.
Na audiência a direção da Companhia, compromete-se a emitir aviso aos consumidores através dos meios de comunicação social toda vez que houver interrupção do fornecimento de água notadamente quando houver extensão ou prorrogação da interrupção pré-dita.
A empresa ainda vai garantir as despesas quando for o caso da contratação de caminhões pipa para suprir a falta d'água em estabelecimentos públicos, bem como em unidades consumidoras de regiões servidas pela rede pública durante o período de futura escassez de água, na hipótese que venha a extrapolar o prazo de interrupção do fornecimento de água previamente divulgado aos consumidores em aviso da própria companhia.