O Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) continua com os estudos que investigam as causas do desabamento de parte da pista no aterro da Rodovia BR-101/SE localizado no KM-94,0. A previsão é de que até a segunda quinzena do próximo mês de agosto, os laudos estejam prontos.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Carlos Alberto Sarmento, esclarece que uma comissão foi formada para acelerar os estudos. Ainda segundo Sarmento, o laudo será concluído após a realização dos furos de sondagem.
“Nós temos três especialistas e uma comissão do Dnit examinando o local. Tudo será definido depois que forem concluídos os furos de sondagem. Além da comissão temos uma firma de consultoria para auxiliar nos estudos e um especialista. A probabilidade é que na primeira quinzena de Agosto os laudos estejam prontos”, explica Sarmento, ao destacar que o local está sendo acompanhado diariamente.
Em nota encaminhada no último mês de junho, o Dnit explica que “o tráfego está sendo desviado pela pista adjacente e está bem sinalizado, necessita-se atenção redobrada dos condutores, já que o tráfego se desenvolve em mão e contramão em aproximadamente 300 metros. O DNIT/SE ressalta que está tomando todas as providências necessárias e suficientes para no menor espaço de tempo possível, executar a recuperação da pista, apesar de estarmos em um período chuvoso", esclarece a nota assinada por José Otávio Soares Superintendente Regional (DNIT/SE)."
Dnit espera concluir laudo de queda da pista em Agosto
28/07/2014 -
Outras Notícias