Estado de Sergipe participa de Workshop na Bahia
Assessoria de Comunicação e Imprensa
30/07/2014 -

Sergipe, através da Secretaria do Estado de Turismo (Setur) e da Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur), participa da  4º edição do Workshop da Visual Turismo. O evento realizado entre os dias 27 e 30 de julho, no Hotel Transamérica,  na Ilha de Comandatuba, na Bahia,  reune as principais operadoras de turismo do Brasil.

Com o tema “Parceria + Fidelidade = Fórmula do Sucesso”, o workshop valorizou, este ano, a parceria da operadora com os agentes de viagens. Conseguiu reunir 700 pessoas, 350 agentes de viagens e 38 expositores, que tiveram, à disposição, 19 suítes de capacitação. Divulgar as potencialidades dos nossos roteiros, em eventos da Visual, é de bastante importância. A Visual é uma empresa que tem grande representatividade no mercado e, com isso, esperamos aumentar, ainda mais, o número de vendas de pacotes para Sergipe, diz o  secretário de Estado do Turismo, Adilson Junior.

Segundo o presidente da Emsetur, José Roberto de Lima, o evento é uma extraordinária oportunidade de mostrar aos agentes de viagens os roteiros de Sergipe.  “Todos sabem que a Visual é uma das operadoras de confiabilidade no mercado nacional e que aposta no turismo do Nordeste.  Estamos muito felizes em poder  participar deste evento”, enfatiza. Ainda, segundo o presidente, o ‘trade’ turístico de Sergipe está fortalecendo ações com as operadoras de turismo, para manter o crescimento do fluxo para o destino.

Workshop e Capacitações

As capacitações de Sergipe, durante o workshop Visual Turismo, no Transamérica Comandatuba (BA), prezam pelo desenvolvimento da indústria turística na região, além das dezenas de roteiros que o estado oferece ao turista.

A quarta edição contou, em sua programação, com a capacitação exclusiva para os agentes de viagem,  que visitaram as salas em sistema de rodízio. De acordo com o diretor de operações da Emsetur, o workshop teve a participação de  todo o País. “A Emsetur e a Setur promoveram, durante a programação do Workshop, uma interação junto com os agentes de viagens e fizeram parte das rodadas de negócios, já que o foco deste evento é a capacitação dos agentes de viagens”, explicou Luciano Leal.

Ainda, segundo o diretor da Emsetur, as capacitações são necessárias para estimular os negócios, produtos, os meios de hospedagens, passeios e várias novidades que encantaram os agentes presentes nas capacitações. “O Workshop é uma excelente oportunidade de mostrar aos agentes de viagens o que o Estado tem de melhor em atrativos turístico. A repercussão dos agentes, durante os treinamentos, está sendo muito positiva e atingiu diretamente 350 agências de viagens do Brasil que irão vender o nosso destino. Foi distribuído também, para estes agentes, um vasto material promocional do estado, impresso, digital e visual,” comemora Luciano.

Sendo referência no turismo nacional e internacional, a Visual Turismo atua no mercado há 28 anos e expandiu em 11 cidades do país com bases próprias.