Estudantes da UFS são destaque em competição de badminton
Estudantes conquistaram bronze na Taça Super de Badminton (acervo pessoal).
Estudantes conquistaram bronze na Taça Super de Badminton (acervo pessoal).
Ascom
23/07/2014 -
Os estudantes da UFS Ricardo Santos e Breno Guerra foram destaques na 3ª edição da Taça Super de  Badminton, realizada nos últimos dias 19 e 20 na Paraíba. Eles participaram do campeonato na categoria Principal de duplas e conquistaram a medalha de bronze.  Mais de quarenta atletas de quatro estados do Nordeste participaram da competição.
 
Os sergipanos treinam há quase três anos no ginásio de esportes da Universidade Federal de Sergipe. Ricardo Santos, estudante do curso de Ciências Contábeis, relata que conheceu a modalidade, que é nova no Estado, quando participou do projeto de extensão ‘UFS em Movimento’, que tinha como finalidade envolver a comunidade universitária na prática esportiva.
 
“Além de todo o incentivo inicial com o projeto de extensão, a UFS disponibilizou o transporte para que pudéssemos viajar para a Paraíba. Esta foi a primeira medalha que conseguimos em competições de fora do Estado. Acredito que a nossa conquista vai ajudar a divulgar o badminton em Sergipe”, avalia Ricardo, que também participará da 2ª Etapa do Campeonato Sergipano de Badminton no próximo sábado, 26.
 
 
 
Badminton
 
 
 
O badminton é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esportes são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física.
 
Este esporte, que pode ser praticado individualmente ou em dupla, foi levado para a Inglaterra por militares ingleses, que o conheceram na Índia durante a fase da colonização inglesa (século XIX). Na Índia, o jogo possuia o nome de poona. Em 1873, surgiu a versão oficial do jogo, através do duque inglês de Beaufort.