Família do garoto ainda não foi encontrada.
O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) já abriu o inquérito policial e deu início as investigações para apurar quem são os familiares do garoto que foi encontrado em um shopping na capital.
O caso está sendo investigado pela delegada Lara Schuster que já teve acesso às imagens do circuito interno de monitoramento do shopping onde o garoto foi encontrado. “Já está aqui com a gente. Por enquanto não vamos divulgar porque vamos avaliar primeiro. Ainda não encontramos nem um indício de quem o abandonou”, afirma.
Ainda de acordo com a delegada, até o momento nenhum familiar ou conhecido do garoto compareceu à delegacia. “Estamos recebendo algumas informações e estamos checando. Mais cedo ou mais tarde vamos ter alguma informação. Até agora ninguém veio aqui”, informa.
Busca da família
Ao ser encontrado, o garoto que aparenta ter entre 9 e 10 anos e ser portador de autismo, foi encaminhado a um abrigo em Aracaju. De acordo com a conselheira Iolanda Santos, a criança não fala e foi encontrado com uma mochila [que estava amarrado em seu corpo através de cordas] contendo fraldas, remédios, roupas e escova de dente. Para Iolanda, há sinais de que o garoto tenha sido deixado “propositalmente” no local.
Informações
Quem tiver informações sobre a família da criança pode ajudar entrando em contato com o Conselho Tutelar do 1º Distrito através do telefone (79) 3251-2565 ou para o DAGV pelo (79) 3205-9400.
Garoto autista: polícia já teve acesso a imagens
30/07/2014 -
Outras Notícias