Hemose recebe segunda edição do projeto ‘Amigos da vida’ do município de São Francisco
segunda edição do projeto 'Amigos da Vida' reune carca de cem participantes
segunda edição do projeto 'Amigos da Vida' reune carca de cem participantes
Ascom/Hemose
29/07/2014 -

“Queremos incentivar a solidariedade entre os moradores do município de São Francisco”, declarou o enfermeiro Luan Cardoso em referência ao projeto “Amigos da Vida”, criado para estimular o ato regular da doação de sangue. Na manhã do sábado, 26, o grupo compareceu pela segunda vez ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), desta vez, com cerca de 100 doadores, dentre eles, moradores do município de Malhada dos Bois.

 

Para o organizador da ação, o número de pessoas que conseguiu reunir nesta edição foi algo emocionante. “O melhor de tudo isso é que cada um que veio participar se sentiu motivado a convidar outras pessoas, todos com o propósito de colaborar com o próximo”, destacou Luan.

 

O enfermeiro que também trabalha no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) contou ainda, que o contato com os pacientes da oncologia foram os impulsores do projeto. “Temos nos hospitais pessoas que sofrem precisando de sangue, isso é o mínimo que podemos fazer por eles”, ressaltou.

 

Foi a convite de Luan Cardoso que a secretaria de Saúde de Malhada dos Bois, Heloisa dos Santos decidiu mobilizar os moradores do município. “Depois dessa experiência tenho certeza que vamos vir outras vezes, nossa cidade é pequena, mas o desejo de prestar solidariedade ao próximo é muito grande”, disse à secretária que acompanhou o grupo de pouco mais de vinte pessoas enquanto doavam sangue.

 

Doador há alguns anos, o vigilante Eduilton Vieira Aracaju decidiu seguir o grupo de São Francisco. “Fazer a doação de sangue é um sentimento inexplicável, sempre que posso veio até o Hemose deixar minha contribuição, não importa saber para quem vai o sangue, o que quero é sempre poder ajudar”, revelou.

 

Com o mesmo sentimento o assessor operacional, Rodrigo da Silva Vieira participou da ação solidária. “Estou feliz em estar ajudando, apesar de ser um gesto simples é bastante valioso para quem está precisando”, ressaltou.

 

Campanhas

 

As instituições e grupos interessados em agendar campanhas destinadas à doação de sangue devem entrar em contato com o Serviço de Social do Hemose, através dos telefones (79) 3225-8000 e 3259- 3174. A coleta de sangue funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados e feriados, das 8h às 12h.