No início da noite de sábado (02), o governador e candidato à reeleição Jackson Barreto (PMDB) afirmou que “não quer ser governador para ser manipulado pelo irmão e fazer negociata”. O discurso categórico aconteceu no município de Itabaiana, agreste sergipano, durante grande festa de lançamento da campanha de Luciano Bispo (PMDB) a deputado estadual.
O palanque ficou pequeno com a quantidade de lideranças políticas que se faziam presentes, a exemplo do candidato a vice, Belivaldo Chagas (PSB), do candidato ao senado, Rogério Carvalho (PT), dos pretendentes a deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) e Mendonça Prado (DEM), o senador Antônio Carlos Valadares, além de lideranças locais, como Olivier Chagas (PT), Paulo Messias, o ex-vereador Carlinhos da Lotérica, o ex-vereador João Patola, além de representantes dos municípios circunvizinhos, como a ex-prefeita de Ribeirópolis, Uíta Barreto. Foi uma grande mobilização.
Em seu discurso, Jackson voltou a dizer que está do lado do bem. “Essa campanha é a campanha do bem contra o mal, não é apenas dizer que os ricos se juntaram, mas é porque o palanque do lado de lá quer negociar Sergipe e a honra dos sergipanos. Nós temos a compreensão desse momento histórico que estamos vivendo. Sabemos de nossa responsabilidade”.