Lançamento do livro de Déda contará com artistas de SE
Evento acontece no dia 23 de julho, às 19h, no Museu da Gente (Foto: divulgação)
Evento acontece no dia 23 de julho, às 19h, no Museu da Gente (Foto: divulgação)
Ascom
22/07/2014 -
Alguns artistas sergipanos já confirmaram presença no lançamento do livro “Improvável Poética” e do Instituto Marcelo Déda, no próximo dia 23 de julho, às 19h, no Museu da Gente Sergipana.
 
Os cantores Paulo Lobo, Cláudio Miguel, Heitor Mendonça e a Orquestra Sinfônica de Sergipe, por meio do maestro Guilherme Mannis se apresentarão no sarau “Homenagem ao poeta”, relembrando canções que juntas formam uma verdadeira trilha sonora da vida de Déda.
 
Além da música, a poesia e a dramaturgia estarão muito bem representadas com a presença dos poetas Jozailto Lima, João Brasileiro, Amaral Cavalcanti e Carlos Cauê e do ator e diretor de teatro Harildo Déda.
 
Mesmo com tantos artistas de renome, a grande atração da noite promete ser o livro do ex-governador, nele estão presentes 44 poesias que revelam um lado artístico de Marcelo Déda ainda desconhecido para alguns.
 
 
Sobre o Instituto Marcelo Déda
 
Na ocasião do lançamento do livro “Improvável Poética”, será também anunciado o Instituto Marcelo Déda (IMD). Um dos objetivos do instituto é preservar o acervo pessoal do homenageado, composto por suas atividades intelectuais, políticas e pessoais.
 
Os responsáveis pelo IMD acreditam que o conjunto formado por seu exemplo de vida é de inegável importância para a história de Sergipe.
 
A segunda frente de atuação da organização não governamental é oferecer, principalmente aos jovens, possibilidades de formação cultural e política que caminhem ao lado da educação regular, entregando o legado dos valores, pensamentos e acervo político à sociedade.
 
Todo o ideal do instituto foi traçado por Déda em conversas com amigos e familiares que, hoje, seguem as orientações deixadas por ele.