Mesatenistas sergipanos faturam nove medalhas em Maceió
21/07/2014 -
Os atletas sergipanos de tênis de mesa continuam confirmando a boa fase do esporte no estado. Na Copa Brasil realizada em Maceió, Alagoas, neste último fim de semana, praticamente metade da delegação voltou com medalhas: foram nove no total – duas de ouro, uma de prata e seis de bronze – dentre 15 participantes. O destaque da competição foi o atleta mirim Mateus Góis, que levou dois prêmios: foi ouro no Rating ‘J’ e bronze na sempre complicada categoria mirim.
Os demais premiados foram Danylo Antônio, ouro no rating ‘E’; Thiago Rouver, prata no rating ‘I’; Carlos Cavalcanti, que levou duas – um bronze no rating ‘J’ e outro bronze na categoria Veteranos 55; Guido Borges, bronze no rating ‘H’; José Roberto, bronze no rating ‘J’ - dividido com Cavalcanti - , e o estreante Mário Canossi, terceiro colocado no rating ‘L’. As conquistas superam o último resultado sergipano na competição: em 2013, foram sete medalhas dentre 25 atletas do estado.
Presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa e ele mesmo medalhista na competição, Guido Borges avaliou bem a participação dos sergipanos no torneio. “Foi muito bom, principalmente pela participação de Danylo Antônio e Mateus Góis. O Mateus inclusive é um destaque de Tobias Barreto e conseguiu chegar ao pódio em uma categoria muito difícil, que é a mirim, onde o atleta tem de encarar adversários de sua idade de todo o país”.
Guido também ressaltou o bom resultado apesar das baixas na delegação. “A Copa do Mundo atrapalhou um pouco. Alguns não tinham recursos, e outros não conseguiram manter sequência de treinamentos por causa dos jogos do Brasil. Dois destaques nossos, Marcos Nascimento e Saulo Correia, não puderam ir. Por outro lado, tivemos estreias de uma nova geração na categoria mirim”, destacou.
Outras Notícias