Paulistano, apenas 47 anos, idealizador do projeto Cine Cult, responsável pela programação do circuito em 16 capitais do país, incluindo Aracaju, morreu na madrugada desta terça-feira(15) no Hospital Walfredo Gurgel. De acordo com informações dos médicos, ele apresentou um quadro grave de hemorragia no sistema digestivo. Roberto Nunes passou um longo período na cidade, onde implantou o Cine Cult e tentou inciar projetos culturais como: Sessão Notívagos.
A informação é que ele estava morando em Natal desde o início deste ano. Roberto era hipertenso e diabético. Segundo os amigos Teca Fernandes e Itaércio Porpino, ele se sentiu mal na sexta-feira passada ( 11), passou o fim de semana recluso e procurou o pronto socorro na manhã de ontem (14).
Os médicos disseram pra ele ficar internado, mas preferiu assinar um termo de responsabilidade e voltou pra casa. Roberto bebia muito e não controlava a Diabetes", lamentou o jornalista Itaércio Porpino, que hospedou Roberto Nunes logo que o produtor chegou a Natal. "O quadro piorou quando ele voltou pra casa e em duas horas precisou voltar ao hospital, já vomitando sangue", complementou Teca Fernandes. A família de Roberto pretende levar o corpo para Bauru (SP), onde deverá ser velado e sepultado, mas a transferência ainda não foi confirmada. Veja mais informações aqui.
Nas redes sociais profissionais da área de comunicação e cultura publicaram mensagens de pesar “ESTAMOS ÓRFÃOS” depoimento da jornalista, Suyene Correia. “Morre um batalhador do cinema brasileiro... Roberto Nunes trabalhou um bom tempo em Aracaju. Fará falta...” são palavras do professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Romero Venâncio.
Morre produtor do Cine Cult, Roberto Nunes
15/07/2014 -
Outras Notícias