Evento aconteceu na manhã de hoje, 15, no auditório da Reitoria, no campus de São Cristóvão
Promover a socialização dos novos servidores e integrá-los à Universidade Federal de Sergipe (UFS) desde o seu primeiro contato com a instituição. Foi com este objetivo que a pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realizou a cerimônia de posse coletiva de 153 técnico-administrativos aprovados em processo seletivo.
A solenidade aconteceu na manhã de hoje, 15, no Auditório da Reitoria no campus de São Cristóvão.
Os novos servidores serão distribuídos nos cinco campi da instituição: Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Itabaiana e Lagarto. Assim, a UFS passará a ter em seus quadros 1.460 técnico-administrativos das mais diversas áreas.
Marcela Estevão é uma destas novas servidoras. Aprovada no cargo de Técnica em Assuntos Educacionais e graduada no curso de Educação Física da UFS, ela disse estar animada com o novo desafio. “Ainda não sei muito bem o que vou fazer, mas acredito que vou poder contribuir um pouco com a formação dos estudantes da Universidade e, além disso, também vou aprender”, observou Marcela.
O concurso público para preenchimento imediato de 196 vagas teve suas provas aplicadas no último dia 18 de maio. O processo seletivo também foi uma oportunidade para servidores da própria instituição ocuparem novos cargos e obterem ascensão profissional. Este foi o caso de Ann Letícia Guarany, que durante dois anos exerceu a função de Auxiliar em Administração no campus de Lagarto e agora foi aprovada para o cargo de Técnica em Assuntos Educacionais.
“Quando entrei na Universidade não tinha a completa noção do seu funcionamento e de sua contribuição para a sociedade, apesar de ter sido estudante da casa. Com o tempo conheci a instituição e percebi que aqui eu poderia me qualificar, além de ter um ambiente de trabalho agradável e com oportunidades na carreira. Assim, optei por continuar na UFS em um novo cargo, em um novo momento, que atende às minhas expectativas profissionais”, relatou Ann Letícia.
Para a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Ednalva Caetano, “todos os servidores da UFS são vitoriosos e desfrutam de um ambiente extremamente propício ao conhecimento”. Sobre a cerimônia de posse coletiva, ela afirmou que o momento serve para que os novos membros da equipe interajam, pois cada um deles trabalhará em uma área específica, em muitos casos em ambientes diferentes, mas todos eles terão a mesma finalidade, que é contribuir com a eficiência do serviço público servindo à sociedade.
Já o reitor Angelo Antoniolli considera a contratação dos novos servidores um momento para ser celebrado, pois o resultado disso é um serviço de mais qualidade para Sergipe. “São servidores altamente qualificados, que concorreram com cerca de 38 mil pessoas para ocupar estas vagas . Eles já chegam com o compromisso de fazer o melhor para o povo sergipano e cientes de que a educação é um elemento transformador da sociedade”, avaliou Angelo.
Integração
No período da tarde, a partir das 13h30, os servidores participarão de palestras com os seguintes temas: ‘Direitos e Deveres do Servidor Público’, ‘Sistemas Internos da UFS’ e ‘Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação’. Haverá também a participação do Sindicato dos Trabalhadores da UFS e da GEAP - Fundação deSeguridade Social.
Novos servidores são recepcionados em cerimônia
15/07/2014 -
Outras Notícias