Obras no Batistão prejudicam clubes sergipanos
31/07/2014 -
As obras no Estádio Lourival Batista ainda estão em andamento. Após ser utilizado como Centro de Treinamento para a seleção grega durante a Copa do Mundo, o Batistão está sendo preparado para ser palco de competições que envolvem equipes sergipanas. A previsão é de que o estádio seja entregue até dezembro.
Durante as obras, as equipes, que têm suas sedes na capital sergipana, ficam impossibilitadas de realizar treinos e competições no estádio. Segundo Milton Dantas, vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol, as equipes sergipanas sofrem, mas é um sofrimento necessário. “Com certeza, Sergipe e Confiança são prejudicados e, principalmente afeta o torcedor, que gasta mais para acompanhar a equipe”, disse o vice-presidente.
Milton Dantas destacou ainda que muito já foi feito e que seria interessante se o Batistão já pudesse ser liberado para a realização dos jogos, dizendo que “muitas coisas já foram feitas, boa parte da obra já está pronta. Nem que fosse com uma capacidade reduzida de torcedores, seria bom que liberassem as partidas lá. Para ajudar os clubes e o torcedor”.
Confiança
Ernando Rodrigues, diretor de futebol do Confiança, alerta para as condições do clube. “A falta da nossa casa prejudica sensivelmente o clube. Estamos em uma competição nacional atualmente e temos prejuízos em todos os sentidos. Precisamos treinar em outras cidades, o que gera mais despesa e cansaço. Mas o jeito é esperar que fique pronto”, disse Ernando.
Sergipe
Ainda que rivais, o Sergipe concorda e apoia a posição do Confiança. “Não prejudica apenas os clubes, mas o futebol sergipano atual. O Confiança está no Campeonato Brasileiro e ter que jogar nessas condições é prejuízo em todos os sentidos. No Sergipano, já era difícil. Mas, o que se espera é que no futuro seja bom para todos”, disse Reinaldo Moura, presidente do Sergipe.
Seinfra
De acordo com a Seinfra, as obras não estão atrasadas. Segundo o assessor Nivaldo Cândido, as atividades estão cumprindo os prazos propostos. “Para a Copa do Mundo, foi entregue o CT da Grécia, que envolve gramado e vestiário. E isso foi entregue e, inclusive, muito elogiado pela FIFA e pela delegação grega”, explicou Nivaldo.
O assessor disse ainda que para entregar o “Novo Batistão”, várias outras questões estão envolvidas. “Os esportistas querem que os jogos sejam realizados lá, mas para que isso aconteça, precisa que banheiro, segurança, arquibancada, tudo isso seja muito bem resolvido”, completou ele. “Assim que ficar pronto, tudo atenderá muito bem os clubes e, principalmente, os torcedores”, disse Nivaldo.
Outras Notícias