PC prende homem com revólver municiado e dezenas de animais silvestres em Muribeca
Ascom/SSP
31/07/2014 -

Uma operação das Delegacias de Muribeca e Aquidabã prendeu na tarde desta quarta-feira, 30, no povoado Várzea da Onça, em Muribeca, um homem em posse de um revólver calibre 38 municiado e mais seis munições reservas, além de várias aves da fauna silvestre. Pedro Ferreira dos Santos, 51 anos, foi indiciado com base no artigo 12 da Lei 10.826/2003, que regulamenta a posse e o porte de armas no Brasil, além de contravenção penal pela criação irregular de animais da fauna brasileira.

No entanto, segundo o delegado Cledson Ferreira, o que levou à polícia a casa do suspeito foi o comércio de venda de drogas. “Havia informação segura de que o suspeito vendia crack e cocaína na localidade, mas quando a polícia chegou a casa não conseguiu encontrar os entorpecentes, somente a arma, as munições e dezenas de animais presos em gaiolas”, explicou.

Como os crimes que o suspeito foi enquadrado prevê penas de até quatro anos de prisão, a legislação permite que o delegado arbitre fiança para que o indiciado responda o processo em liberdade. No entanto, Pedro continua detido à disposição da Justiça porque ainda não pagou os R$ 10 mil de fiança.