Polícia encontra pais de menino autista abandonado
Menino está sob os cuidados da Apase
Menino está sob os cuidados da Apase
Portal Infonet
01/08/2014 -
A equipe do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) informou nesta quinta-feira, 31, que a mãe do garoto autista que foi encontrado em um Shopping de Aracaju passa por problemas psicológicos. Segundo a DAGV, os pais da criança foram encontrados em Salvador, na Bahia. 
 
De acordo com a delegada da DAGV, Lara Schuster, a criança, provavelmente foi abandonada pela mãe, que atualmente passa por problemas psíquicos. “Percebe-se que ela não está bem psicologicamente. Ela fala coisas desconexas e confusas. A mulher, que tem 36 anos, é psicóloga e disse que veio trazer o menino para o pai aqui em Aracaju”, fala. 
 
“Ela deixou o menino no Shopping e continuou sua vida normal. Não deu queixa e nem estava procurando o menino. A mãe só afirmava que o pai iria resolver esse problema, afirmando que ele é um advogado”, acrescenta a delegada. 
 
A delegada da DAGV, Suirá Paim, afirmou que o pai foi encontrado e revelou que não sabia do sumiço do filho. “Ele informou que era separado da mulher há algum tempo e que não lembrava direito da fisionomia do filho. Mostramos a foto ao pai e ele não reconheceu de imediato o filho”, frisa.
 
Suirá Paim dá detalhes de como a família da criança foi encontrada. “Uma mulher da Associação de Amigos do Autista da Bahia informou que viu a foto do menino sendo divulgada e lembrou que já tinha visto a criança na associação. Ela nos ajudou a encontrar os pais”, revela. 
 
Ainda de acordo com a delegada, as investigações sobre o caso continuarão em andamento. “O inquérito irá definir se a mãe teve culpa e se a criança foi abandonada. A mãe afirma que se perdeu da criança e as imagens do Shopping só mostram ela entrando com a criança e saindo sozinha”, conclui. 
 
Conforme informações do DAGV, a criança está abrigada na Associação de Pais de Autistas de Sergipe (APASE), onde recebe os cuidados necessários.
 
Entenda o caso 
 
O Conselho Tutelar do 1º Distrito iniciou uma campanha para buscar os familiares de um garoto encontrado há alguns dias em um dos shoppings de Aracaju. Os indícios apontavam que o garoto tenha sido deixado propositalmente no local, já que a criança encontrada com uma mochila, amarrada em seu corpo, contendo fraldas, remédios, roupas e escova de dente.