Polícia prende casal que assaltou estudante no Centro de Aracaju
30/07/2014 -
Os assaltos contra estudantes na área central de Aracaju estão cada vez mais numerosos. Diariamente, os alunos das escolas da região estão sendo assaltados por vários bandidos em vários locais. Os ladrões tem preferência pela localização das vítimas nas proximidades de pontos de ônibus, como nas praças Tobias Barreto, Camerino e Praça da Bandeira, onde há uma grande concentração de alunos no início e final de tarde.
Por volta das 17 horas do último dia 29, um aluno do colégio Dom Luciano estava na praça Camerino, aguardando o transporte coletivo para voltar pra casa, quando três elementos, sendo dois homens e uma mulher, sob suspeita de estarem drogados, se aproximaram e com um deles simulando estar em posse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto e partiram pra cima do estudante efetuando uma verdadeira revista e roubaram do adolescente, um aparelho de telefone celular, além do seu cartão de passe escolar e o dinheiro que portava. O trio de assaltantes fugiu correndo em direção à parte interna da praça, na tentativa de escapar.
Instantes depois, uma viatura da Polícia Militar estava passando pelo local e foi acionada pelo garoto assaltado. Após empreender busca, os policiais localizaram duas das três pessoas que praticaram o crime. A polícia deu voz de prisão aos meliantes que foram levados para a Delegacia Plantonista. Lá, um dos indivíduos foi identificado como Wendson da Silva Rocha, de 20 anos e a moça que estava em sua companhia na hora do assalto se declarou menor de idade, de 17 anos. O terceiro indivíduo não foi localizado, pois teria ido, possivelmente comprar crack com o dinheiro roubado do estudante.
Wendson foi preso em flagrante por roubo majorado e por corrupção de menores. A menor foi enviada para a delegacia especializada.
Outras Notícias