Prefeitura mantém proposta aos professores; assembleia decide rumo da paralisação hoje
Portal Lagartense
31/07/2014 -

A Prefeitura Municipal de Lagarto anunciou que mantém a última proposta apresentada aos professores paralisados desde o último 21 de julho. Um documento será entregue e analisado em assembleia pela classe ainda nesta quinta-feira (31).

A assessoria de comunicação afirmou que o cenário financeiro do município é o mesmo e não há como mudar a proposta já lançada à classe nos últimos dias. Objetivo da prefeitura é pagar o reajuste do piso salarial em agosto e parcelar tanto o retroativo referente ao reajuste quanto o décimo terceiro deste ano ou salário de dezembro deste ano a partir de 2015.

Nas últimas assembleias, os professores rejeitaram a sugestão do município, mas apresentaram uma contraproposta, que não foi acatada pela prefeitura, de reajustar o piso em agosto e pagar os sete meses de reajuste atrasados em parcelas até dezembro, ficando o pagamento do décimo terceiro para ser discutido depois de formada uma comissão que irá estudar despesas e conversar com a categoria.

A categoria discute o documento enviado pela prefeitura e decide se continua ou não com a paralisação nesta quinta-feira, após ato que será realizado pelas ruas da cidade de Lagarto.