A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um balanço do primeiro semestre desse ano no tocante a acidentes de trânsito nas rodovias federais que cortam Sergipe. Nos seis primeiros meses de 2014, foram registrados 703 acidentes que resultaram em 391 feridos e 30 mortos.
Esses números são menores se comparados ao que foi registrado no ano anterior. No primeiro semestre de 2013, ocorreram 713 acidentes como 492 feridos e 59 mortes nas estradas federais em Sergipe.
O inspetor Anderson Sales, assessor de comunicação da PRF, explica que a quantidade de ocorrências em números absolutos já diminui em relação ao ano passado. Porém, se for levado em consideração a relação entre os acidentes e o aumento da frota de veículos, a queda será ainda mais brusca.
"Nós não podemos deixar de analisar a variável frota. Segundo dados do Denatran, entre junho de 2013 e junho de 2014, a frota nacional de veículos aumentou em 6,77%.
Relativizando com esse dado, temos então redução de 7,65% no número de acidentes, redução de 25,57% no número de feridos e redução de 52,38% no número de mortes", assegura Sales.
O inspetor explica ainda que a PRF tem trabalhado de forma incisiva para diminuir a quantidade de ocorrências no Estado. "O nosso trabalho é de fiscalização e de educação, através de campanhas que sirvam de conscientização dos motoristas - principalmente no tocante à Lei Seca. Trabalhamos para preservar vidas, e fazemos isso explicando aos condutores a não transgredir a legislação", comenta Anderson Sales.