Professores de Lagarto decidem hoje rumo da paralisação
Portal Lagartense
28/07/2014 -

Paralisados há uma semana, os professores da rede municipal de ensino de Lagarto decidem hoje o rumo que será dado à mobilização da categoria, que cobra o pagamento do reajuste do piso salarial e seu retroativo.

Os professores se reúnem pela manhã em assembleia que acontece na sub-sede do SINTESE em Lagarto. Eles esperam por uma resposta do município quanto à contraproposta lançada pela classe de receber o reajuste em agosto e ter parcelado o retrotivo até dezembro deste ano. O décimo terceiro seria discutido posteriormente.

Caso a prefeitura não faça nenhuma indicação e mantenha a proposta de pagamento do reajuste em agosto, ficando os sete meses atrasados para serem quitados em 12 parcelas a partir de 2015, dividindo também o décimo terceiro deste ano ou o salário de dezembro 2014, a categoria pode votar pela manutenção da paralisação e novos atos.

Semana passadam os professores ocuparam por quatro dias o prédio da prefeitura. Eles ficaram acampados dentro da sede do executivo municipal.