Facilidade é uma palavra que não existe mais no Campeonato Sergipano de Kart. Com pontuações muito apertadas entre os líderes das três categorias, o torneio segue em empolgante indefinição. E o próximo capítulo desta trajetória será a sexta etapa do campeonato, que acontecerá neste sábado, 26, no kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla.
A partir das 14h30, pilotos de várias idades e categorias tentarão ampliar as brechas entre as classificações. “O campeonato este ano está mais disputado que o ano passado. Está tudo embolado”, confirma Júlio César, diretor técnico da Associação Sergipana de Kart. A situação é parecida nas três categorias.
Na Honda F4, modalidade mais forte, a promessa Gabriel Cabral vem de vitória na última etapa e segue líder com 45 pontos, mas não tão absoluto: seis pontos atrás dele está o baiano Júlio César – e um mísero ponto atrás de Júlio César está o atual campeão da categoria, Carlo Henrique ‘Baiano’. Na Cadete, Gustavo Araújo, vencedor da quinta etapa, é o líder com 47 pontos, seguido por Carlos Kauan, com 42, e Guilherme Figueiredo com 36 pontos.
Já os números da categoria Parilla provam que ela é, realmente, a mais “parelha”: o atual campeão Carlos Henrique “Caique” é o atual líder com 42 pontos, mas em situação nada confortável: Marcos Reis venceu a última etapa e conseguiu chegar aos 41 pontos. Na terceira colocação, Newton Rosa soma 27, mas com grandes chances de encurtar a distância.
A competição se iniciará com a bateria da categoria Parilla, seguida da prova da Cadete e será finalizada com a disputa da Honda F4.