O presidente do Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintaxe) avaliou como positiva a reunião que ocorreu com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no último dia 7 de julho. O objetivo foi discutir sobre as medidas de segurança para os taxistas e cobrar a elucidação do assassinato que vitimou o taxista José Jesus de Santana, 50 anos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas, Gerson Ferreira, uma segunda reunião deverá ser marcada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Em um primeiro momento, eles [Cúpula da SSP] mostraram o sentimento pela morte do taxista e firmeza quanto às investigações do caso. João Eloy vai pedir uma reunião com representantes da Polícia Rodoviária Federal para que as policiais juntas possam trabalhar para coibir a violência. O secretário ficou de na próxima semana nos dar um retorno quanto à essa nova reunião com a PRF”, diz.
Gerson Taxista pede ainda que os taxistas também façam a sua parte. “Acreditamos que a qualquer momento a polícia vai elucidar a morte do nosso colega. A gente pede que se o taxista sentir algo errado, que pare em qualquer posto e peça ajuda a polícia. A pessoa que está dentro do táxi pode ser um meliante. També pedimos para que ele não fique com raiva quando for parado pela blitz, pois isso é bom para todos. A polícia tem intensificado a fiscalização nos táxis, acreditamos no trabalho e damos um voto de confiança à ela”, diz.
Investigação
O caso do taxista José Jesus de Santana, 50 anos, está sendo investigado pela delegada de homicídios Juliana Alcoforado. Segundo ela, o caso está sobsigilo e que por isto, não serão divulgadas informações.
Na noite da última quarta-feira, 9, os taxistas fizeram uma carreata pela BR, de apoio a família. Ao final do trajeto, os taxistas pararam em frente a uma igreja do conjunto Jardim, onde ocorreu a missa de sétimo dia do taxista José Jesus de Santana.
Sintaxe diz que reunião com SSP teve resultado positivo
10/07/2014 -
Outras Notícias