Representantes dos taxistas que atuam no estado estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 23, com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O encontro teve como objetivo solicitar a ampliação da segurança nas rodovias estaduais e dentro da capital, após crescimento de número de assaltos aos taxistas. Oito taxistas são assaltados por dia, segundo informações do Sintax.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Táxis (Sintax), Gerson Ferreira, além dos ataques aos motoristas que atuam na capital e no interior, a atuação de clandestinos é também um problema.
“Nós nos reunimos com a cúpula da SSP e gostamos do resultado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve presente e informou que irá se reunir para discutir as fiscalizações nas estradas”, resume Ferreira.
Ainda segundo o sindicalista, os representantes da SSP garantiram que as investigações sobre a morte de um taxista em Nossa Senhora do Socorro serão intensificadas. “Eles nos garantiram que as investigações não vão parar. Nossa preocupação é com esses assaltos aos taxistas. Muitos morrem por conta disso”, lembra.
Assembleia
De acordo com Gerson, uma assembleia com a participação da PRF, Polícia Militar e SSP, será realizada com os taxistas para discutir medidas preventivas de segurança. A data do encontro não foi ainda agendada.