Os servidores terceirizados que prestam serviços ao Hospital Regional de Lagarto (HRL) estão reclamando de atraso no salário. Eles são contratados da empresa Multserv, que acusou a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) de não realizar o repasse. Por outro lado, a FHS disse que tudo está normalizado.
Segundo os contratados da Multserv, a empresa não realizou o pagamento do salário referente ao mês de junho, além dos tíquetes alimentação. A Multserv confirmou o atraso, mas disse que o pagamento do salário não pôde ser feito porque a fundação responsável por gerenciar o HRL está há três meses sem repassar os recursos à empresa.
As informações passadas pela FHS são de que a fundação "vem realizando pagamentos regulares à empresa Multiserv pela prestação de serviços nas unidades hospitalares". "A direção da FHS vem mantendo contato com a diretoria da Multiserv no sentido de resolver esta pendência o mais rápido possível", informou a assessoria de comunicação da FHS, apesar de não manter vínculo empregatício com os trabalhadores.
De acordo com a Multserv, amanhã vence o prazo para o repasse da fundação à empresa referente ao mês de julho. Caso ele não seja feito, o salário de julho também não está garantido. Enquanto o impasse entre terceirizada e fundação continua, os trabalhadores continuam com o seu salário em atraso.
Terceirizados no HRL reclamam de atraso no salário
31/07/2014 -
Outras Notícias