Usuários do Case podem usar representante para buscar remédios
Foto: divulgação
Foto: divulgação
G1 Sergipe
15/07/2014 -

Os moradores do interior sergipano podem se utilizar um preposto para buscar seus medicamentos no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) em Aracaju e assim evitar o deslocamento.

Segundo o representante do Serviço de Atenção ao Preposto do Case, Wilton Meneses Rocha, o preposto é o representante legal do usuário que mora no interior do Estado junto ao serviço. Ele é o procurador responsável por todo o processo, desde o cadastramento do paciente até a retirada do medicamento, órtese, prótese e outros meios de locomoção, além de fórmulas alimentares, insulinas, kits de ostomia, entre outros. Para ser preposto, o indivíduo é designado pelo gestor municipal e precisa ser profissional da área da saúde de nível superior ou assistente social.

O Case fornece à gestão do município um documento padrão que deve ser assinado pelo gestor, nomeando o preposto.

Além disso, todos os usuários representados precisam assinar procuração, autorizando o preposto a representá-lo junto ao Case.

O serviço de preposto é disponibilizado a todos os municípios sergipanos, exceto Aracaju que conta com a entrega em domicílio.