Na manhã desta quarta-feira (23), receberam alta médica Vanice de Jesus, 31, e Josevaldo da Silva, 24 – vítimas do desabamento que aconteceu no dia 19 de julho. De acordo com a equipe médica, eles apresentavam quadro clínico estável. Durante o três dias de internamento, o casal passou por exames clínicos e de imagem, tratamento de soroterapia e readaptação da alimentar.
O momento da alta foi acompanhado pela equipe do Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida (SHIRA), responsável por fazer o transporte do casal. Eles foram conduzidos até a casa de familiares localizadas nos Bairros Santos Dumont e Jabotiana.
Ao dar entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), no último domingo (20), os pacientes foram conduzidos a Ala Vermelha e receberam tratamento intensivo durante o período de 24 horas. Por não apresentar um quadro crítico, foram transferidos para leitos de enfermaria, onde receberam assistência continuada.
Durante o momento de internação, além dos cuidados clínicos, os pacientes receberam assistência psicológica, da assistência social e nutricional.
Alta médica da criança
A menina A.G.J, de 8 anos, recebeu alta médica no início da tarde da última terça-feira (22). Ela foi assistida pela equipe Multiprofissional da Unidade Pediátrica do Huse e ficou internada na ala verde da Pediatria por um período de 48 horas.
De acordo com a equipe médica que acompanhava a criança, o quadro clínico é considerado estável, o que possibilitou a alta médica. Durante o período de internação, a menina passou por avaliações psicológicas. Após a alta médica, a menina seguiu com a tia, para casa de parentes.
O Huse, por meio do Serviço Social, realizou também na tarde de ontem (22) uma visita domiciliar para a família da a A.G.J, de 8 anos. O serviço constatou que o ambiente familiar é considerado apropriado para recebê-la. O Huse ainda encaminhará a menina para a continuidade do acompanhamento psicológico ambulatorial, assim como os pais.
Vítimas de desabamento recebem alta
23/07/2014 -
Outras Notícias