West Coast apresenta proposta para ocupar unidade industrial em Ribeirópolis
Portal Itnet
01/08/2014 -

A West Coast - empresa do Grupo Priority Indústria de calçados - apresentou proposta formal para ocupar uma unidade industrial no município de Ribeirópolis, situado a 75 km de Aracaju.

 

A empresa do setor calçadista pretende utilizar o mesmo prédio industrial da Vulcabrás/Azaléia, que desativou as operações industriais no mês de maio do corrente ano. A previsão é que sejam recuperados cerca de cem empregos diretos que foram perdidos.

 

O Prefeito João Francisco da Cunha, conhecido por João de Nega (PSB) esteve na manhã de quinta-feira (31), com representantes da empresa, e segundo um dos representantes, a documentação já foi enviada para o Governo de Sergipe.

 

Atualmente o grupo gaúcho produz em Sergipe seis mil pares de calçados por dia nas fábricas de Salgado, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Glória.

 

Grupo Priority

 

Há mais de 26 anos no mercado, o Grupo Priority, detentor das marcas West Coast e Cravo&Canela, fechou 2013 com sucesso. Presente em mais de 40 países, o Grupo vem se destacando no mercado por concretizar sua sólida estratégia de gestão de marca, promovendo expansão de negócio e incremento nas vendas, bem como posicionamento no mercado. Até 2020, estão previstos investimentos superiores a R$100 milhões, em desenvolvimento de produtos e novos canais - já em 2014, o Grupo prevê a inauguração de seu Showroom em São Paulo, novidade que marca o novo momento da empresa.

 

Reconhecida por lançar dois produtos-chave da moda masculina - a bota worker, em 1988, e o sapatênis, em 2003, a West Coast lançou, em 2013, sua primeira linha de vestuário, ampliando seu mix de produtos. O conceito Work&Play, criado pela marca, foi consolidado através do investimento na nova cena musical, um dos objetivos da estratégia de marketing da West Coast. O projeto foi inaugurado com a campanha Working Day, estrelada pela banda de rock alternativo Black Drawing Chalks.