: Vereadora Brasilina diz que poderá abrir CPI para apurar possíveis irregularidades de Paulão da Varzinhas

07/06/2017 às
Resumo: Várias são as solicitações oriundas da câmara para o executivo, e nada de um retorno por parte do senhor prefeito.

A vereadora Maria Brasilina, que faz parte do bloco de oposição ao prefeito de Laranjeiras, Paulão da Varzinhas, usou a tribuna da câmara na sessão desta terça-feira, (06), para informar que poderá ser autora de um pedido de abertura de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito. Segundo a edil, várias são as solicitações oriundas da câmara para o executivo, e nada de um retorno por parte do senhor prefeito.

 

“Estamos estudando a possibilidade de solicitar a abertura de uma CPI caso o prefeito continue não atendendo às nossas solicitações a respeito dos vários contratos feitos pela sua administração, bem como pela forma como ele tem se comportado ao não fazer o seu dever, que é abastecer o portal da transparência com as informações devidas. Caso isso persista, serei autora deste pedido. Lembro aos senhores vereadores que não há necessidade de se ter a maioria para isso acontecer, apenas um terço dos vereadores será necessário e isso a oposição possui”, ressaltou ela.

 

Realmente a transparência do atual governo municipal que administra Laranjeiras está deixando a desejar. “São várias as informações que a população não tem acesso. Precisamos fazer a nossa obrigação como vereadores, que é de fiscalizar o erário, estar a par de como está sendo gasto o dinheiro público. E outra, quem não deve não teme, então por que essa falta de transparência?”, indagou Brasilina.