
1ª Conferência das Pessoas Idosas é realizada em Brejo Grande
Aconteceu nessa terça-feira (9), no município de Brejo Grande, a I Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas. O evento que partiu da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência, tem por objetivo conscientizar a população local sobre os direitos e deveres das pessoas consideradas da melhor idade. A ação teve como tema principal o “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades”.
Contando com a participação da equipe do Centro de Referência a Assistência Social (Creas), dos representantes do Conselho de Segurança Alimentar e também do Conselho de Assistência Social, além de mais de 30 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e representantes da comunidade, o evento destacou a importância que temos que dar para essa classe que está cada vez mais presente na sociedade brasileira.
Também presente no dia, esteve o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Durval Andrade, que palestrou para os presentes sobre os temas abordados na Conferência. A palestra chamou atenção também para os cuidados de acessibilidade que os idosos precisam ter nos centros urbanos e em suas moradias.
A coordenadora do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), Karen Santana, que também se fez presente ao evento, falou da importância do trabalho que é voltado para esses cidadãos. “Precisamos, desde já, conscientizarmos a todos sobre a importância desses cuidados e também da atenção às pessoas idosas, porque estudos mostram que a população brasileira está envelhecendo a cada dia, com isso aumentando o número de pessoas idosas na sociedade. Fazendo esse trabalho, vamos nos preparar para o futuro”, explica.
A mesma ideia parte da prefeita Fernanda Machado. “Graças a minha equipe, tenho certeza que os idosos de Brejo Grande estão sendo bem cuidados. Temos uma atenção especial para eles, não somente nessa conferência, mas em trabalhos que desenvolvemos durante todo o ano, dando mais qualidade de vida em atividades diversificadas, que evolvem não apenas os idosos, mas também membros da família”, destaca a gestora.
