Acampados dizem que não deixam terreno na Aruana
22/09/2014 às
Foto Portal Infonet
De acordo com os organizados do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu) já são cerca de 200 famílias que ocupam uma área, localizada no bairro Aruana, zona de expansão da capital sergipana. Os integrantes do Motu chegaram ao terreno na última sexta-feira, 19, e prometem não deixar o local, até que o pleito por moradia seja atendido.
Segundo, Edinaldo Adrelino de Jesus, a área pertence a União. “Se é da União é do povo. É preciso que todos entendam que este é um movimento organizado, estamos aqui para lutar pelos nossos direitos”, afirma. Edinaldo acrescenta que as famílias não receberam nenhuma visita do poder público, mas irá buscar os órgãos.
“Ainda essa semana, nós vamos buscar ajuda para que as crianças tenham transporte para irem a escola e também a distribuição de cestas básicas e inclusão das famílias no posto de saúde mais próximo”, fala.
Edivaldo Andrade Lima, diz que a ocupação conta com crianças, idosos e adultos, sendo necessária uma assistência do poder público. “Nós não estamos somente na luta por moradia, mas também por saúde e educação”.
