
Acampamento erguido por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro é desmontado em Aracaju
Na tarde dessa segunda-feira, 9, as polícias Civil e Militar realizaram o desmonte total do acampamento erguido por manifestantes na Praça Maria Quitéria, situada nas imediações do 28º Batalhão de Caçadores, no bairro 18 do Forte, em Aracaju.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), a ação ocorreu em cumprimento à ordem expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após os protestos que aconteceram na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo, 8. A manifestação na capital federal foi notícia em todo o mundo em razão dos atos de vandalismo e da depredação do patrimônio público nas sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.
A decisão de Moraes foi publicada na madrugada dessa segunda-feira e determinou a desocupação e dissolução, em 24 horas, dos acampamentos realizados nas imediações dos Quartéis Generais e outras unidades militares para a prática de atos antidemocráticos e prisão em flagrante de seus participantes.
“Quando chegamos à praça, existiam pessoas que estavam ocupando uma área próxima ao acampamento, mas ninguém se declarou dono do material. Então, tudo foi recolhido, sem maiores problemas e a missão foi cumprida a contento”, afirmou o chefe da PM-5, setor responsável pela comunicação da PMSE, tenente-coronel Donato.
Desde o resultado do 2º turno das eleições 2022, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro estão acampados em frente a quartéis generais do Exército em vários estados do país, alegando fraude no pleito que elegeu o presidente Lula e pedindo intervenção federal.
Segundo a SSP, o material retirado da praça está na Central de Flagrantes e fica à disposição de quem quiser posteriormente declarar propriedade.
Da Redação com informações da SSP/SE
