Acusado de assalto troca tiros com policial à paisana e acaba morto

04/05/2015 às
Foto: Internauta

Um homem identificado como Heridel Gomes Feitosa, 51 anos, foi morto na tarde desta segunda-feira (04) após uma troca de tiros com um policial militar à paisana. O fato ocorreu nas proximidades do cemitério São João Batista, no bairro Ponto Novo. O homem estava na companhia de outro suspeito que conseguiu fugir.

 

Segundo informações da Polícia Militar, Heridel estava na companhia de outro elemento em uma motocicleta e no semáforo da avenida Rio de Janeiro abordou um motociclista e roubou a moto. No momento do assalto, um policial militar à paisana que está a serviço na Corregedoria da PM retornava do trabalho e observou a ação.

 

O policial militar teria dado voz de prisão a dupla. Porém, Heridel que já estava na motocicleta roubada sacou uma pistola ponto 40 e houve um tiroteio. O suspeito foi atingido no peito e ainda conseguiu correr até cair morto no muro lateral do cemitério. O outro elemento fugiu.

 

“Ele tinha acabado de roubar a motocicleta quando o nosso colega viu e deu voz de prisão. Ele chegou a sacar uma arma e trocou tiros com o policial. Ele acabou atingido e ainda teve forças para correr até cair metros depois”, disse o major Vitor Anderson, comandante da Radio Patrulha. Os policiais apreenderam em posse de Heridel, a pistola ponto 40. O major lembrou que Heridel utilizava uma roupa de uma construtora, o que tem sido uma prática comum entre os assaltantes.

 

De acordo com o capitão Gustavo, do 1º Batalhão da Polícia Militar, Heridel tinha uma ficha criminal que envolvia o crime de roubo.