Administradora é sequestrada em um shopping

29/01/2016 às
Administradora presta BO na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

Um sequestro relâmpago aconteceu na noite desta quinta-feira, 28, dentro do shopping Jardins, em Aracaju. A administradora Jaqueline Lima, 37, estava acompanhada por uma amiga e ambas acabaram surpreendidas por dois homens armados. Os assaltantes obrigaram as vítimas a entrar no veículo do marido de uma delas, exigiu dinheiro, saíram do shopping e, depois de algumas voltas nas proximidades, abandoaram as vítimas no estacionamento do supermercado Extra, na avenida Hermes Fontes, na capital sergipana.

 

Na manhã desta sexta-feira, 29, a administradora prestou boletim de ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). “Vou ao shopping porque acho que um local mais seguro”, desabafou a administradora. “Agora tenho curiosidade: se eles me abordaram aleatoriamente quando eu já estava saindo do shopping ou se eles nos seguiram”, comentou a vítima. Ela e amiga chegaram ao shopping por volta das 15h, deixaram o carro numa das vagas do estacionamento do próprio centro de compras e, no retorno, por volta das 19h, foram surpreendidas pelos dois homens que se aproximaram quando as vítimas já estavam em uma das portas centrais do empreendimento. “Percebi eles se aproximando. Os dois suspenderam a camisa, mostraram as armas e mandaram eu ficar calada e entrar no carro”, conta. As duas mulheres ocuparam o banco dianteiro, tendo Jaqueline à frente do voltante, e os dois assaltantes no banco traseiro. “Um deles colocou a arma entre os dois bancos da frente para mostrar que a minha amiga que estava armado”, diz.

 

Os assaltantes não foram violentos, mas mostraram indecisão quanto ao destino que pretendiam tomar depois que obrigaram Jaqueline a sair do estacionamento. Um deles até propôs liberar um dinheiro para que as vítimas pudessem retornar à residência de taxi e devolveram as sacolas com as compras que ambas fizeram no shopping. Elas recusaram o dinheiro dos assaltantes e eles fugiram com o carro do marido da vítima, um Cerato de cor prata, ano 2010, e placa NMC 1959, licença de Aracaju. “Eles queriam dinheiro, mas só tinha R$ 170. Eles insistiram em saber onde a gente poderia pegar mais dinheiro e eu disse que a gente não tinha como conseguir mais dinheiro, então eles perguntaram se a gente tinha roubado o carro”, lembra a vítima. Antes da fuga, os assaltantes prometeram abandonar o veículo em algum local da cidade, mas não informaram onde.

 

O Portal Infonet tentou ouvir o Shopping Jardins. A assessoria de imprensa informou que a administração do empreendimento não se manifestaria porque ainda estaria analisando as imagens, que só serão fornecidas à polícia mediante autorização judicial.