Adolescente acusa que sofreu abuso sexual dentro da Usip

06/04/2015 às

Um adolescente acusa que sofreu estupro dentro das instalações da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip). O crime teria sido cometido por outro cinco jovens internos da unidade na última sexta-feira, 3. A Usip investiga as denúncias do adolescente.

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação Renascer, os cinco adolescentes acusados de cometer o estupro foram encaminhados à delegacia e ouvidos por policiais.

 

O jovem que supostamente sofreu o abuso por parte dos outros internos fez o exame de corpo de delito no sábado, 4. A assessoria de comunicação explica que aguarda os resultados do laudo para saber se o crime realmente ocorreu na unidade e estudar as punições aos infratores.

 

A Usip ainda não tem informações de quando saem os resultados dos laudos, mas os supostos infratores foram colocados em locais separados da vítima, a fim de evitar outros problemas, informou a assessoria.

 

A assessoria de comunicação da Usip informou ainda que não há conhecimento de prática, denúncias ou boletins de ocorrência relacionados a estupro na unidade, que a denúncia se trata de um fato novo no local.

 

Nova tentativa de fuga

 

Adolescentes internados na Usip tentaram fuga da unidade, mas não obtiveram êxito. A tentativa de evasão ocorreu no último domingo, 5, quando oito adolescentes foram flagrados ao tentarem deixar a unidade.

 

De acordo com a assessoria de comunicação, não foi necessária a presença da polícia para evitar a fuga dos adolescentes. O trabalho foi realizado pelos agentes de segurança que trabalhavam na unidade no momento da tentativa de fuga.