Adolescente é suspeito de matar irmãos no município de Itabaiana
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou na manhã desta sexta-feira (29), detalhes da apreensão de um adolescente de 15 anos suspeito de ser o responsável pela morte de dois irmãos. O crime aconteceu no domingo (24) na saída de um show no município de Itabaiana (SE). O suspeito foi apreendido três dias após o duplo homicídio.
De acordo com o delegado Marcos Garcia, os irmãos foram mortos após um desentedimento ocorrido em um evento particular no Estádio Etelvino Mendonça.
"Marcado por falta de organização e segurança, brigas constantes ocorreram na festa. O autor dos disparos levou uma 'garrafada' desferida por uma das vítimas. Na saída do evento, os irmãos estavam lanchando em um quiosque de caldo de cana e o adolescente apreeendido, motivado pelos colegas, efetuou três disparos de pistola calibre 380 que atingiram as vítimas", explicou.
A Polícia Civil recebeu informações de testemunhas e de moradores do município sobre a localização do autor do duplo homicídio. O adolescente foi interceptado antes de fugir para o município de Coronel João Sá, na Bahia. Ele tem histórico de antecendentes criminais como roubos à mão armada e receptação de objetos furtados, inclusive de veículos.
A Justiça acatou o pedido de mandado de internação temporária e o adolescente foi encaminhado à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip).
