Adolescente que atirou em professor se apresenta em delegacia

20/08/2014 às

Na manhã desta quarta-feira (20) em Aracaju, o adolescente de 17 anos de idade, suspeito de ter atirado contra o professor de biologia Carlos Cristian Almeida Gomes, de 32 anos, se apresentou a Polícia, na 3º Delegacia Metropolitana. Na companhia de um advogado, a adolescente confessou à autoria do crime que feriu gravemente o professor com cinco tiros. A apresentação ocorreu após uma semana do ocorrido.

Carlos Cristan foi baleado na noite do dia 12 de agosto com cinco tiros pelo adolescente, aluno da Escola Estadual Professora Olga Barreto, em São Cristóvão, que não teria gostado de uma nota baixa na disciplina lesionada pelo docente citado.

Teresa Simony, delegada responsável pelo caso ouviu o depoimento do menor e disse que o adolescente será levado para o CENAN (Centro de Atendimento ao Menor). A delegada já tinha ouvido sete pessoas incluindo os pais do adolescente, autor da agressão com emprego de arma de fogo. Na oportunidade, os pais disseram na delegacia que não sabiam do paradeiro do filho, além de desconhecer essa personalidade violenta do menor.

 

O docente da rede pública estadual, Carlos Cristian, continua internado em estado grave na UTI (Unidade de terapia Intensa) do Hospital de Urgência de Sergipe. Cristain é mantido a base de sedativos e respira com ajuda de aparelhos. Apesar da gravidade dos ferimentos, o paciente apresenta o quadro clínico estável.