Adriano Bandeira assume Secretaria Especial da Promoção e Defesa dos Direitos dos Animais em Nossa Senhora do Socorro

Aconteceu nessa segunda-feira, 03, a coletiva de Imprensa no Centro Cultural Gilson Prado em Nossa Senhora do Socorro, onde o prefeito Samuel Carvalho realizou um balanço do seu primeiro mês de gestão e apresentação dos novos secretários municipais.
Na oportunidade, foi apresentado novos secretários municipais e dentre eles, Adriano Bandeira que assume a partir de hoje a Secretaria Especial da Promoção e Defesa dos Direitos dos Animais (SEDPAN), no município.
Segundo o novo secretário, Nossa Senhora do Socorro, sai à frente quando a pauta é proteção animal. ‘É o primeiro município de Sergipe, que cria uma pasta direcionada à causa animal. Sou da Segurança Pública e entendo perfeitamente a importância do olhar atento, da punição efetiva para abandono e maus tratos aos animais, jamais naturalizando comportamentos nocivos aos animais , já que para nós toda vida importa’, esclareceu. Agradeço imensamente ao prefeito e amigo Samuel Carvalho pela confiança depositada na minha pessoa e estamos certos de desenvolver um trabalho de conscientização e humanitário dentro do município’, concluiu.
Adriano Bandeira
Adriano Bandeira, 43 anos, oficial investigador da Polícia Civil, é um cidadão negro nascido e criado em Aracaju/Sergipe e que, desde criança, sempre sonhou em combater as injustiças sociais e defender os direitos das pessoas. É grato à profissão que desempenha e sente orgulho de integrar a pasta da Segurança Pública. É especialista em Gestão Tributária e Planejamento Fiscal. Na Polícia Civil do Estado de Sergipe, é Oficial de Classe Especial. Já atuou como professor de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Segurança Pública. Durante sua trajetória acumulou experiência em atividades cartorárias, investigativas e administrativas, passando por Delegacias Plantonistas, Metropolitanas e Especializadas.
Foi vice-diretor da Academia de Polícia Civil e coordenou equipes de investigações e operações vinculadas à Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) e ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Administrativamente, atuou como diretor de Transportes da SSP/SE. Entre 2019 e 2022, Adriano Bandeira foi presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE).
Atualmente, exerce o cargo de presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), com sede em Brasília/DF, na gestão de 2022 a 2026. Adriano é companheiro da deputada estadual e ex-superintendente de Proteção Animal do Estado de Sergipe, Kitty Lima. Foi ela quem o inspirou a desenvolver um olhar sensível e engajado para a causa animal, promovendo a conscientização sobre o impacto da segurança pública na proteção e no bem-estar dos animais.
Fonte: Assessoria
