Agentes da SMTT prestam BO contra vereador de Itabaiana

12/04/2016 às

Devido a um incidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (11) envolvendo um agente de trânsito da SMTT e o parlamentar Arivaldo de Rezende (PMDB), o Vardo da Lotérica, agentes de trânsitos da cidade estiveram reunidos em uma sessão na Câmara de Vereadores de Itabaiana, na manhã desta terça-feira (12).  Desacato a autoridade teria levado o agente a registrar um boletim de ocorrência contra o vereador. 

 

De acordo com o procurador José Alves, será requerido do presidente da Câmara um pedido de representação para medida disciplinar contra o parlamentar, posteriormente, o Ministério Público será acionado, em virtude da afirmação de Vardo em relação ao  cancelamento de cerca de trezentas multas. "Diante da afirmativa do vereador, vamos oficiar a Delegacia e o Ministério Público para que seja apurada a afirmação em relação à retirada das multas. Se houve êxito no que foi elencado, isso já configura, no meu entendimento, um crime passível de cassação de mandato. O nosso interesse é que haja a investigação e a punição a quem é de direito", disse o procurador. 

 

Durante a sessão, o agente Jesus, um dos envolvidos na polêmica, fez uso da palavra na tribuna, quando aproveitou para discorrer sobre o acontecimento e assegurar que não fora a primeira vez que Arivaldo desacatou agentes na cidade. " Essa não foi a primeira vez que o vereador desacatou os servidores no exercício da função, inclusive sob a intimidação ao colocar a mão na cintura supondo sacar uma arma, o que configura além do desacato, ameaça", relatou o agente.