Agentes do Cenam são detidos por maus-tratos
Nove agentes socioeducativos do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP) foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Jancinto Filho no Bairro Santa Maria. Eles foram presos, acusados de maus tratos contra os internos. De acordo com a polícia, os mandados foram solicitados após investigações do Ministério Público.
A polícia cumpriu os mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (9). Ao todo foram dez mandados, mas nove cumpridos. Entre os suspeitos está o presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducadores do Estado de Sergipe (Sindasse), Sidney Guarany. A ação foi executada por policias do Complexo de Operação Policias Especiais (Cope). Após passarem por exames de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML) os acusados foram encaminhados à penintenciária.
O mandados foram expedidos pela juíza Ana Paula de Freitas, da 6ª Vara Criminal. Os promotores do MP João Rodrigues e Jarbas Adelino estão acompanhando as investigações.













