Aluna do Atheneu será premiada amanhã no Senado da República

16/11/2015 às

A aluna Maria Clara Prado Bezerra Nogueira, do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, terá um dia inesquecível em sua vida na próxima terça-feira, 17.

 

Isso porque às 10h, horário de Sergipe, ela estaráem Brasília (DF), recebendo a premiação do 8º Concurso de Redação do Senado Federal, o qual ela ficou em 3º lugar.

 

O evento será transmitido ao vivo da TV Aperipê, e colegas e professores acompanharão a solenidade através de um telão que será instalado no Instituto de Educação Rui Barbosa (IERB).

 

Ao todo, a comissão julgadora do Jovem Senador 2015 escolheu os três melhores textos do país, entre um total de 84.769 redações apresentadas ao projeto nessa edição.

 

Maria Clara obteve a terceira colocação no concurso nacional "Jovem Senador" com a redação intitulada "Participação política: no Parlamento, nas ruas e nas redes sociais".

 

"Estou muito feliz com o sucesso da nossa aluna. A vitória de Maria Clara serve de estímulo para outros alunos da rede estadual de ensino", ressalta o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

 

Educação de qualidade

 

Maria Clara Prado Bezerra destacou que a conquista da 3ª colocação no concurso Jovem Senador é uma prova de que a educação pública tem qualidade.

 

"Temos excelentes professores na rede estadual. É mais uma prova de que a escola pública tem valor. Todos estão de parabéns", disse.

 

Ela vai acompanhada do seu professor orientador Denilson Melo Rodrigues, que ficou muito feliz com o desempenho da aluna do Atheneu Sergipense.

 

"O sucesso de Maria Clara é um bálsamo para os alunos da rede pública estadual. Muitos deles têm talento. Estou muito feliz por ela receber essa menção honrosa do Senado Federal", disse.

 

Premiação

 

O diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite, e o professor orientador da aluna, Denilson Rodrigues, estarão em Brasília participando da solenidade.

 

No dia 16 de novembro, eles estarão chegando a Brasília (DF), onde participarão da cerimônia de premiação, que ocorrerá no dia 17 no Senado Federal. Nesse dia, os alunos irão participar como protagonistas em uma sessão do Senado.

 

A legislatura terá início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa e se encerrará com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

 

Os primeiros colocados nacionais foram escolhidos num universo de 27 redações, uma por Unidade da Federação. Os textos passaram por duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria de Educação do Estado e do Distrito Federal.

 

O diretor e um professor da Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza, de Passos, Minas Gerais, irão a Brasília para receber quatro computadores desktops de uso coletivo da instituição. A Escola Estadual de Ensino Médio Craveiro Costa, da cidade de Cruzeiro do Sul, Acre, e o Colégio Estadual Atheneu Sergipense, de Sergipe, também serão premiados, respectivamente, com dois e um desktop para uso coletivo.