Alunos de Socorro participam do Circuito Caixa de Maratoninha em Aracaju

30/09/2014 às

Os alunos da Escola Municipal Manoel Cunha, localizada no Marcos Freire III, tiveram uma manhã diferente. No último domingo, 28, a Caixa Econômica Federal realizou a 7ª Edição do Circuito Caixa de Maratoninha em Aracaju, no estacionamento da Orlinha da Coroa do Meio. Foram 60 alunos na faixa etária de idade entre 9 e 12 anos, que participaram do evento.

 

É a primeira vez que uma escola de Socorro participa do Circuito Caixa de Maratoninha. Para Ana Caroline Souza Menezes, que estava acompanhando o irmão Caio Flávio Souza Menezes, 10 anos, o evento é bom para incentivar as crianças a pratica de esportes. “Eles precisam competir, mas aprender que em uma competição tem ganhadores e perdedores e que nem sempre eles vão ganhar, porém competir entrando nesse clima já algo incentivador para eles. Caio ficou em 3º lugar e muito feliz por ter participado”, explicou Caroline.



A diretora da escola, Bárbara da Silva, também foi prestigiar seus alunos e segundo ela essas competições são importantes para a vida deles. “Isso é bom para que eles possam desenvolver o censo de competição, sabendo que competir não é só ganhar, além disso, é trazer esses alunos para uma ação diferente fora da sala de aula tendo outra vivência. Eles ficaram empolgados com a ideia e nós comunicação aos pais que autorizaram a participação e muitos vieram com os filhos acompanhar a competição”, enfatizou Bárbara.



A aluna Patrícia Alcântara dos Santos, 10 anos, estava radiante com a corrida que fez ao lado dos colegas de classe. “Gostei muito e quero participar nos próximos anos. Gosto de esporte e na escola faço vôlei, aula de dança, e pretendo fazer atletismo”, disse Patrícia acrescentando que o mais importante é competir e brincar com os amigos.
 


“Uma iniciativa da Caixa, que a gente decidiu este ano trazer 60 crianças, onde 90% são do Novo Horizonte para que elas tivessem uma participação na Maratoninha, que é uma ação para o estímulo da pratica esportiva, a inclusão da criança sobretudo das classes mais excluídas. A Prefeitura de Socorro tem várias parcerias com a Caixa Econômica e a gente fez questão de levar a Escola Manoel Cunha nessa ação com o sentido de fazer a inclusão social das crianças do Novo Horizonte e do Marcos Freire III, estimulando elas a pratica esportiva e quem sabe se no futuro não serão atletas maratonistas, além de mostrar que a atividade física é bom para a saúde, é bom para a cidadania e para uma boa ação de educação, enfatizou o professor Gibaldo Souza, que organizou esse dia esportivo para essas crianças.