Alunos do IFS ocupam diretoria em São Cristóvão

11/10/2016 às
Alunos reunidos na diretoria do IFS (Foto enviada por aluno ao Portal Infonet)

Estudantes do curso de Agroecologia do Instituto Federal de Sergipe ocuparam a diretoria da escola para reivindicar pagamentos de bolsas estudantis. O curso faz parte do Programa Nacional de Educação e Reforma Agrária (Pronera) do IFS em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Sergipe (Incra).

 

Além do pagamento da bolsa, os 34 alunos também reivindicam transporte para deslocamento de professores e discentes e entrega de materiais didáticos previstos no plano de trabalho. De acordo com um dos estudantes, Ítalo Aleixo, o atraso se dá desde o início do segundo período, em setembro de 2016.

 

Ainda segundo Igor Aleixo, foi solicitada uma reunião com o reitor do IFS para avaliar a situação. “O estudantes paralisaram as atividades e só desocuparão a diretoria após reunião solicitada com o reitor”, alega.

 

Incra

 

De acordo com a assessoria de comunicação do Incra, o órgão já enviou os recursos destinados ao Pronera para o IFS, porém não sabe informar porque o valor ainda não foi repassado aos alunos. A assessoria ainda informa que tentará agendar uma reunião com o reitor do IFS para entender a situação.