Alunos iniciam cursos profissionalizantes em Santo Amaro

28/04/2015 às
Prefeitura investe na qualificação profissional da população

Para melhor qualificar a população, a Prefeitura de Santo Amaro das Brotas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senai, está promovendo cursos profissionalizantes para jovens e adultos. Desde o início da gestão, o prefeito Luis Herman (Chileno) tem procurado valorizar a qualificação profissional dos munícipes.


Vários cursos já foram ofertados, entre eles, recepcionista, gestão de recursos humanos, culinária, cabeleireiro, confecção de doces, tortas e salgados. Os cursos são oferecidos em um intervalo de tempo de três meses. “O papel da prefeitura junto a Secretaria de Assistência Social é para que a população se enriqueça profissionalmente para que facilitar o ingresso no mercado de trabalho. Desde o primeiro ano de gestão nós ofertamos esses cursos, tanto pelo Pronatec, que recebe ajuda de custo, como pelo Senai, Senac e PSG”, destacou a secretária de Assistência Social, Regina Coeli Mancilla.


Nesta segunda-feira, 27, foram iniciados os cursos na área de corte e costura. No turno da manhã, aulas de confecção de calças do vestuário masculino. À tarde as aulas de confecção de lingerie, e à noite, as turmas de moda íntima e modelador de camisas. “Esperamos que todos os alunos tenham um bom proveito durante as aulas para que possam vir a trabalhar na área, até mesmo na empresa de roupas que está para vir para o município”, disse a secretária.

A estudante Keisy Eduarda de Souza está fazendo o curso pela primeira vez e diz que pretende se tornar uma profissional na área. “Quero aprender muito mais e adquirir melhor conhecimento para poder trabalhar. Acho muito importante esses cursos porque todos nós precisamos aprender cada vez mais alguma coisa. Apesar de estar começando hoje, estou gostando muito”, diz.

Já a cabeleireira Adeilza Bispo Santos de Melo, é uma forma de dar oportunidade às pessoas que precisam. “Às vezes as pessoas ficam ociosas em casa e esses cursos dão a oportunidade de, além de estar aprendendo algo mais, conhecer outras pessoas, adquirir novas experiências, novos conhecimentos. E é uma forma de incentivo para aquelas pessoas que querem uma oportunidade de emprego. Como aqui é um município em que a maiorias das pessoas são de baixa renda, fazendo esses cursos essas pessoas podem ter novas oportunidades”, enfatizou.