Aplicação da segunda dose de CoronaVac é novamente suspensa em Aracaju, informa SMS

06/05/2021 às 09:31:19
Coronavac — Foto: Cristine Rochol/PMPA/Divulgação/Arquivo

A aplicação da segunda dose da Coronavac (Butantan) está suspensa novamente a partir desta quinta-feira , 06, em Aracaju. A paralisação ocorre dois dias após da retomada dessa ação. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a suspensão foi provocada pela falta de doses.

Em virtude das poucas doses que chegaram no dia 2 de maio, a retomada estava direcionada apenas à segunda dose e para idosos, profissionais de saúde, de segurança e de salvamento.

O Ministério da Saúde informou que, na tarde desta quinta, Sergipe deve receber mais de 43 mil doses de vacinas contra a Covid-19, mas apenas da AstraZeneca (Oxford). Há uma previsão, segundo a SMS, de chegada da Coronavac entre a sexta (7) e o sábado (8).

"Ainda não existe a garantia concreta de qual dia e de quanto vai chegar", informou a secretária da saúde da capital, Waneska Barboza.

Vacinação ativa

Idosos e profissionais de saúde e de segurança continuam sendo vacinados com segunda dose de AstraZeneca e pessoas com comorbidades com primeira dose. Além disso, também ocorre aplicação da primeira dose de profissionais da saúde com a vacina da Pfizer.

Lembrando que os idosos que perderam o prazo para receber a primeira dose devem se cadastrar no portal VacinAju para receber o imunizante no drive ou nas UBSs.

Onde se vacinar

Pessoas com comorbidades podem receber a vacina nas seguintes unidades básicas de saúde: José Augusto Barreto, Augusto Franco, Cândida Alves, Edézio Vieira de Melo, Adel Nunes, Marx de Carvalho, Hugo Gurgel, Santa Terezinha, Manoel de Souza, além do Cras João Oliveira Sobral, das 8h às 16h, com documento com foto, comprovante de residência e relatório médico datado dos últimos seis meses.

Nestes mesmos pontos fixos, também terá início a aplicação da segunda dose da população que se vacinou com a AstraZeneca. É necessário que o cidadão verifique seu cartão de vacinação para se dirigir a um dos pontos fixos na data correta.

Para se vacinar no drive-thru, das 8h às 17h, é fundamental estar cadastrado e com o código validado.

 

Fonte: G1SE