APOIO EM SIMÃO DIAS

08/10/2014 às
Belivaldo: Nada ainda foi definido/ Foto: divulgação Ascom
O vice-governador eleito, Belivaldo Chagas, concedeu entrevista ao programa “A Hora da Verdade”, comandado pelo radialista George Magalhães, e comentou sobre a sucessão municipal em Simão Dias, já que na cidade o grupo formado por ele e pelo governado Jackson Barreto faz oposição ao atual prefeito, Marival Santana (PSC). George quis saber se a coligação lançará o advogado José Carlos Felizola como candidato à prefeitura, mas ele afirmou que ainda é cedo para sinalizar alguma coisa, pois o grupo irá discutir a presentar um nome na hora certa.
 
Belivaldo fez duras críticas à gestão de Marival, pois, segundo ele, o prefeito prometeu muito durante a campanha, mas até agora não cumpriu projeto algum. “A vitória de Jackson já é um recado da população simaodiense”, avaliou. Para o vice-governador eleito, a tendência é que o povo entenda que tem o direito de botar e tirar quem quiser. “Quem coloca o político no poder é o povo. O povo elege o prefeito e se está bom, ele continua. Se está ruim, os eleitores colocam outro no lugar. Nós, políticos, não somos nada sem o povo”, completou. 
 
Mesmo não concordando com a maneira que o prefeito de Simão Dias tem conduzido a administração, ele garantiu que nos próximos dois anos o Governo do Estado irá trabalhar para ajudar o gestor. “O que eu puder fazer, vou fazer. O gabinete do vice- governador estará aberto para ele. Vamos fazer o que pudermos pra ajudar o povo de Simão Dias”, garantiu. Belivaldo preferiu não confirmar nada, mas deu algumas pistas de quem pode concorrer ao cargo pelo grupo dele nas próximas eleições.
 
Além de Zé Valadares, disse que há outros nomes que têm grandes chances, a exemplo do jovem Cesar Valadares, que esteve presente em toda campanha para governo. “Percebemos que ele, assim como Zé Valadares e Felizola também tem muita vontade de ser prefeito”, justificou, ressaltando que quem tiver interesse deve colocar o nome à disposição. “Nomes vão aparecer no decorrer do processo e no momento correto é que vamos discutir quem será o candidato pelo nosso grupo. O povo dará o voto final”.
 
 
NOTAS
 
HOMENAGEM
Na manhã de ontem (07), foi celebrada missa em homenagem à Nossa Senhora do Rosário, padroeira do município de Rosário do Catete. A bela solenidade ocorreu na Igreja Matriz do município, onde foi cultuada a história da padroeira junto à religião e à história da sua devoção no Brasil. "Agradeço por ter muitas bênçãos proporcionadas pela padroeira do município, que guia os meus passos na vida pessoal e profissional. Peço também que continue abençoando Rosário do Catete, trazendo sempre o seu instrumento principal, a salvação", disse o prefeito municipal Laércio Passos.
 
SALÁRIO ANTECIPADO
No dia 02 de outubro, a prefeita de Riachuelo, Cândida Leite, antecipou a primeira parcela do 13º dos servidores, correspondente a 50% do salário. No total, foi pago o valor de R$385.346,61, uma quantia significativa para beneficiar tanto os servidores quanto o comércio local. "A Prefeitura de Riachuelo tem compromisso com o funcionalismo municipal e faz sempre o possível para trazer mais bem-estar a quem trabalha pelo município", disse Cândida Leite.