
Após incêndio que atingiu ala Covid, Hospital Nestor Piva retoma atendimento
O atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva foi retomado na noite deste domingo, 30, após reparos na unidade provocados pelo incêndio que atingiu a ala Covid do local na última sexta-feira, 28, e matou quatro pessoas. A reabertura foi informada pela Secretaria Municipal de Aracaju (SMS).
Foram retomados os atendimentos clínicos, cirúrgicos, ortopédicos e de Covid-19. Na área exclusiva para pacientes desta última, o atendimento será retomado no container que foi realocado para a área do fundo da unidade e terá estabilização com cinco leitos, enfermaria com nove leitos e área de observação.
“Foi realizada vistoria na área não atingida pelo incêndio e autorizado o retorno pela Defesa Civil. O espaço afetado segue isolado e os reparos começam a ser feitos a partir de amanhã, segunda-feira. Aproveito para agradecer todo o empenho dos trabalhadores no salvamento e retomada dos atendimentos”, disse a secretária da Saúde, Waneska Barboza.
Neste sábado, 29, a SMS da capital tinha descartado usar o prédio de hospital particular para retomar os atendimentos, pois ficou evidente após a constatação da necessidade de muitas adaptações estruturais no prédio, que poderiam levar no mínimo 15 dias para serem concluídas.
Além disso, mesmo que as adaptações fossem iniciadas, a estrutura comportaria apenas 14 leitos, o que não atende a atual necessidade do município.
Fonte: G1SE
