Aproximadamente 300 casos de covid-19 foram identificados em escolas particulares de Aracaju
A Federação das Escolas Particulares de Sergipe (Fenen) divulgou dados sobre o contágio de estudantes da rede privada. Ao todo, 35 unidades foram analisadas, no período de 18 de janeiro a 10 de março, consideradas as de maiores quantidades de estudantes.
Segundo a Fenen, foram cerca de 300 casos confirmados com a covid-19 nas escolas particulares, deste número, 136 foram alunos que testaram positivo, uma média de quatro alunos infectados por escola. 160 casos foram registrados envolvendo professores e funcionários, uma média de 4,5 por colégio.
Mas de acordo com a federação, essa contaminação aconteceu fora do ambiente escolar.
"Nenhum dos casos foi na escola. Todos eles tiveram contato com pai, mãe ou alguém que estava contaminado", afirma Cristina Rochadel, assessora de comunicação da Fenen.
A Fenen ainda reforça que as escolas seguiam os protocolos de segurança exigidos durante o período de aulas presenciais.
Vale lembrar que na última quinta-feira,11, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, publicou um novo decreto que determina a suspensão das atividades educacionais presenciais, até o dia 4 de abril, nas redes públicas e privadas de ensino. A exceção é para a educação infantil, incluindo berçários, creches e pré-escola e as aulas e atividades práticas dos cursos de nível superior e profissionalizantes.
Fonte: A8 Notícias
