Aracaju: Ponte sobre Rio Poxim vai ser interditada

25/11/2014 às

Construída há mais de 55 anos, a Ponte Presidente Juscelino Kubitschek, sobre o Rio Poxim, sentido Centro/Atalaia, na Avenida Beira Mar, será interditada, de 1º a 25 de dezembro. A intervenção será feita para substituição de pilares e vigas de sustentação.  Neste período, a Ponte Paulo Barreto de Menezes, que fica no outro lado da via, passará a funcionar em mão dupla. A informação é da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), que diz que a obra faz parte do projeto de recuperação das duas pontes sobre o Rio Poxim orçada em R$ 2,4 milhões.  

 

Ainda de acordo com a pasta, as obras da outra ponte – Paulo Barreto de Menezes, sentido Atalaia-Centro – estão concluídas e, por isso mesmo, passará a funcionar em mão dupla durante o período de interdição. A Seinfra explica que a data para a intervenção não foi escolhida aleatoriamente. Pelo contrário. Foi pensada estrategicamente, levando em conta o período de férias escolares, quando há um fluxo menor de veículos transitando no local. 

 

Durante a intervenção, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT Aracaju) irão orientar os motoristas.  Ainda de acordo com a Seinfra, as duas pontes não apresentavam risco para a população, mas os desgastes na estrutura das duas pontes estavam visíveis, sem falar que o tempo de uso era grande, por isso o Governo do Estado decidiu recupera-las.  

 

Também passará por recuperação a passarela em estrutura metálica sobre o Rio Poxim. Neste caso, a intervenção compreende a pintura e recuperação de toda a estrutura metálica da passarela, com a substituição dos pontos onde houver oxidação.